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STP Lança campanha que atualiza o conceito de aditivos automotivos
 
 
 
 
 
 
Atenção motoristas, mecânicos, frentistas e todos aqueles que se utilizam ou trabalham com aditivos automotivos: a STP do Brasil está lançando uma campanha publicitária que atualiza a forma de descrever esse tipo de produtos. O conceito não é de marketing, é químico, pois o aditivo é um princípio-ativo fundamental para determinar características de um produto. O diretor-presidente da STP do Brasil, Paulo Bonadia, expõe os argumentos da empresa:
" Chamar um Tratamento Automotivo de Aditivo induz o consumidor a considerá-lo opcional, o que não é correto. Veja o exemplo Oil Treatment, que aumenta a vida útil do motor, reduz o consumo de óleo e a emissão de poluentes. Pode-se considerar esse produto simplesmente algo que se adiciona ao combustível?", afirma.
No dicionário Aurélio, há uma pista sobre o que a STP defende. Uma das acepções da palavra aditivo, na Química, é: "Substância adicionada a uma solução para aumentar, diminuir ou eliminar determinada propriedade desta; agente aditivo".